Notícia: Ataque ransomware obriga Honda no japão a parar produção

Notícia: Ataque ransomware obriga Honda no japão a parar produção

Notícia: Ataque ransomware obriga Honda no japão a parar produção

A Honda Motor anunciou nesta quarta-feira que interrompeu a produção de sua fábrica no Japão, ainda como consequência do ataque cibernético que causou problemas no mundo inteiro no mês passado. Segundo informe da empresa, a fábrica de Saitama, que fica bem próximo a Tóquio, teve suas máquinas desligadas na segunda-feira e só voltou a funcionar na terça.

A montadora descobriu no domingo passado que o sistema operacional de controle de produção da fábrica havia deixado de responder por ter sido infectado pelo WannaCry, ransomware que criptografa arquivos de computador e os torna inacessíveis até que os usuários paguem um resgate. A fábrica de Saitama produz modelos como o Sedã Accord, a minivan Odyssey e o Step Wagon — ao todo, mil veículos são produzidos por dia. Honda também confirmou a infecção em fábricas no exterior, mas disse que não afetou a produção.

Fonte: ComputerWorld

Curta a compartilhe esta notícia em suas redes sociais e ajude o Friends T.I

Veja também:

Notícia: vulnerabilidade roteador D-Link DIR-615

 

Jean Carlos

Profissional com mais de 6 anos de experiência em suporte e administração de redes e servidores. Espírito empreendedor, proativo e diligente, esta sempre em busca de conhecimento. Expertise em Windows Server, Hyper-V, WDS, WSUS, Kaspersky e pfSense. Formado em Redes de Computadores pela Uninove e Técnico em Informática pelo SENAC Possui diversos cursos na área, MCSA Windows Server 2012, ITIL, Zabbix e Cloud Computing. Atualmente escreve artigos de informática em seu blog (friendsti.com.br) como forma de compartilhar o conhecimento adquirido.

Related Posts
Leave a reply
Captcha Click on image to update the captcha .