Notícia: Cisco deve demitir 14.000 funcionários

Notícia: Cisco deve demitir 14.000 funcionários

Notícia: Cisco deve demitir 14.000 funcionários

Dentro das próximas semanas a Cisco Systems deve anunciar uma demissão em massa, dando adeus a algo entre 9 mil e 14 mil funcionários. A informação partiu de “várias fontes” ouvidas pelo CRN.

Se confirmado o número maior, a ação significará uma redução de quase 20% da força global de trabalho da Cisco. Atualmente a empresa conta com mais de 73 mil funcionários, e 14 mil demissões seria o maior corte nos seus 32 anos de atividade.

As dispensas teriam relação com a mudança de foco da companhia, que está em transição para deixar de ser uma empresa de hardware e se tornar uma de software. “Eles precisam de habilidades diferentes para o futuro definido por software [em relação ao] que o que eles costumavam ter”, disse uma das fontes ao site.

Fonte: Olhar Digital

Jean Carlos

Profissional com mais de 6 anos de experiência em suporte e administração de redes e servidores. Espírito empreendedor, proativo e diligente, esta sempre em busca de conhecimento. Expertise em Windows Server, Hyper-V, WDS, WSUS, Kaspersky e pfSense. Formado em Redes de Computadores pela Uninove e Técnico em Informática pelo SENAC Possui diversos cursos na área, MCSA Windows Server 2012, ITIL, Zabbix e Cloud Computing. Atualmente escreve artigos de informática em seu blog (friendsti.com.br) como forma de compartilhar o conhecimento adquirido.

Related Posts
Leave a reply
Captcha Click on image to update the captcha .