Notícia: Hospital nos EUA paga U$ 17 mil para recuperar rede

Notícia: Hospital nos EUA paga U$ 17 mil para recuperar rede

Notícia: Hospital nos EUA paga U$ 17 mil para recuperar rede

Um hospital de Los Angeles, nos EUA, pagou um resgate de cerca de 17 mil dólares a um grupo hacker anônimo. O motivo? Poder recuperar o controle sobre a sua rede de PCs. As informações são da Associated Press.

Após a sua rede ser infectada com ransomware, o Hollywood Presbyterian Medical Center pagou um total de 40 bitcoins para poder voltar a ter o controle sobre os seus sistemas e aparelhos médicos.

Em entrevista à AP, o CEO do hospital, Allen Stefanek, confirmou o pagamento do resgate. Segundo ele, essa foi a “maneira mais rápida e eficiente para restaurar nossos sistemas e funções administrativas”.

Descoberto no último dia 5 de fevereiro, o ataque dos hackers fez com que o hospital voltasse alguns vários anos no tempo, já que obrigou que sua equipe usasse máquinas de fax, linhas fixas e papel por um total de 10 dias até que a situação fosse normalizada em 15 de fevereiro.

Vale notar que originalmente os hackers pediram um resgate de nada menos do que 3,6 milhões de dólares, mas depois baixaram sua pedida para um valor mais realidade durante as negociações com o hospital.

Fonte: IDGNOW

Jean Oliveira

Mais de 7 anos de experiência em suporte e administração de redes e servidores. Formado em Redes de Computadores pela Uninove em 2014. Experiência em Windows Server, Hyper-v, VMWare, pfSense, Veeam Backup e Office 365. Profissional dinâmico, comprometido, proativo e diligente. Atualmente trabalha na Solve System Informática, autor do blog friendsti.com.br onde escreve sobre diversos assuntos relacionados a Tecnologia da Informação.

Related Posts
Leave a reply
Captcha Click on image to update the captcha .