Notícia: Microsoft abre processo contra endereço IP acusando de pirataria

Notícia: Microsoft abre processo contra endereço IP acusando de pirataria

Notícia: Microsoft abre processo contra endereço IP acusando de pirataria

E ai Friends Blz?

Neste fim de ano você formatou o computador da sua tia e instalou um crack para ativar o Windows?

No dia 22 de dezembro a Microsoft abriu uma ação judicial no Western Washington District Court  contra o endereço IP 73.21.204.220 alegando que o mesmo estava sendo utilizado para ativar ilegalmente cópias piratas de Windows, Office e outros produtos.

A Microsoft explica que este IP pode ter sido utilizado por uma pessoa ou grupo de pessoas denominado até então como “John Does 1-10” porem o nome do réu não foi publicado até o momento.

O processo reivindica a violação de direitos autorais e marca registrada já que o “pirata” tentou contactar os servidores de ativação da Microsoft mais de 2800 vezes desde Dezembro de 2014 a Julho de 2017 e tentaram ativar mais de 1000 cópias de produtos sem licença com chaves que já foram usadas muitas vezes ou que deveriam ser usadas em regiões diferentes.

Pare de bancar o Jack Sparrow da T.I e não utilize software pirata pois alem de errado você pode comprometer a segurança instalando cracks. Lembre-se ninguem faz nada de graça!

Gostou? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Veja também:

Notícia: As senhas mais utilizadas em 2017

Você esta minerando criptomoeda?

Fontes:

http://news.softpedia.com/news/microsoft-goes-after-ip-address-trying-to-activate-pirated-windows-office-519138.shtml

https://www.geekwire.com/2017/microsoft-just-sued-ip-address-windows-office-piracy-claims/

 

Jean Oliveira

Mais de 7 anos de experiência em suporte e administração de redes e servidores. Formado em Redes de Computadores pela Uninove em 2014. Experiência em Windows Server, Hyper-v, VMWare, pfSense, Veeam Backup e Office 365. Profissional dinâmico, comprometido, proativo e diligente. Atualmente trabalha na Solve System Informática, autor do blog friendsti.com.br onde escreve sobre diversos assuntos relacionados a Tecnologia da Informação.

Related Posts
Leave a reply
Captcha Click on image to update the captcha .