Notícia: SINDP e SEPROSP chegam a acordo para reajuste salarial

Notícia: SINDP e SEPROSP chegam a acordo para reajuste salarial

Notícia: SINDP e SEPROSP chegam a acordo para reajuste salarial

A briga chegou ao fim. A mais difícil negociação salarial dos últimos anos para os trabalhadores de TI de São Paulo teve seu desfecho na segunda-feira (15/02), após seis rounds entre o Sindpd e o Seprosp. As comissões de negociação fecharam acordo de reajuste salarial de 10,67%, que também será aplicado ao valor do vale-refeição.

O índice, que repõe a inflação, será parcelado em duas vezes. A primeira parcela, referente aos meses de janeiro a outubro, será de 8,5%; a segunda, de novembro a dezembro, será de 2,17%.

Em relação ao auxílio-refeição, considerando o efeito retroativo à data-base da categoria, o valor do benefício passa a ser de R$ 16,60 para todos os profissionais, considerando a jornada de oito horas diárias, sem qualquer distinção por alocação ou número de funcionários; proposta feita pelo sindicato dos empresários desde o início da Campanha.

A comissão de negociação do Sindpd resistiu às tentativas de retroceder nos direitos já consolidados na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. No entanto, de acordo com o presidente Antonio Neto, foi feito um esforço conjunto para que a situação fosse resolvida dentro de um patamar razoável para ambas as partes.

 

Fonte: IDGNow

Jean Oliveira

Mais de 7 anos de experiência em suporte e administração de redes e servidores. Formado em Redes de Computadores pela Uninove em 2014. Experiência em Windows Server, Hyper-v, VMWare, pfSense, Veeam Backup e Office 365. Profissional dinâmico, comprometido, proativo e diligente. Atualmente trabalha na Solve System Informática, autor do blog friendsti.com.br onde escreve sobre diversos assuntos relacionados a Tecnologia da Informação.

Related Posts
Leave a reply
Captcha Click on image to update the captcha .