Notícia: vulnerabilidade no roteador D-Link DIR-615

Notícia: vulnerabilidade no roteador D-Link DIR-615

Notícia: vulnerabilidade roteador D-Link DIR-615

Segundo o site TecMundo o roteador D-Link DIR-615 tem uma vulnerabilidade identificada a cerca de um ano pela D-Link porem apenas agora foi publicado a correção da mesma.

De acordo a notícia publicada um backdoor no firmware do roteador permite o acesso via Telnet e mesmo desativando este protocolo o problema ainda não é corrigido, será necessário aplicar a nova firmware com a correção, consumidores no Brasil e em Taiwan foram afetados pois este modelo é bastante comercializado nestes países.

“Trata-se de uma forma de acesso indevido com privilégios administrativos aos roteadores com os firmware afetados, sem o conhecimento do proprietário do dispositivo”, segundo o pesquisador Oliveira Lima, da StoneLABS

O problema é grave pois sabemos que poucas pessoas atualizam com frequência a firmware de seus equipamentos, e como trata-se de um equipamento para residencias usuários que conhecem pouco não tem expertise para aplicar a correção.

Para realizar o download da firmware de correção clique aqui

O DIR-615 é um dos dispositivos mais vendidos no Brasil, com um preço médio de R$ 70. Vale relembrar que a D-Link já liberou um patch de correção para o backdoor, mas é necessário atualizar o roteador para corrigir esta vulnerabilidade.

Fonte: TecMundo

Gostou dessa notícia? Veja também:

Os 50 sites mais acessados no Brasil e no Mundo

Curta e compartilhe!

 

Jean Carlos

Profissional com mais de 6 anos de experiência em suporte e administração de redes e servidores. Espírito empreendedor, proativo e diligente, esta sempre em busca de conhecimento. Expertise em Windows Server, Hyper-V, WDS, WSUS, Kaspersky e pfSense. Formado em Redes de Computadores pela Uninove e Técnico em Informática pelo SENAC Possui diversos cursos na área, MCSA Windows Server 2012, ITIL, Zabbix e Cloud Computing. Atualmente escreve artigos de informática em seu blog (friendsti.com.br) como forma de compartilhar o conhecimento adquirido.

Related Posts
Leave a reply
Captcha Click on image to update the captcha .